top of page

Frigo King promove ação de responsabilidade social na prevenção contra o coronavírus


Responsabilidade, saúde e profissionalismo são alguns dos pilares que nos mantém fortalecidos nesses tempos difíceis. É por isso que, na última semana, a Frigo King

fez a sua parte e promoveu uma ação de responsabilidade social para conscientização das equipes industriais sobre o coronavírus. Com a palestra “Ações para prevenção contra o COVID-19”, a fabricante de equipamentos de refrigeração reforçou seu compromisso de ajudar a impedir a disseminação da doença no Brasil.\r\n\r\nA conversa foi realizada na fábrica, em Guaramirim/SC, com os times industriais divididos em pequenos grupos, evitando aglomerações. Marcos Augusto Pordeus de Paula, CEO da Frigo King, explica que o movimento é natural em face da pandemia e da preocupação com a saúde dos colaboradores.


“Todos precisam fazer a sua parte, não importa onde estejam. Os empresários, como lideranças naturais em seu setores, devem reconhecer suas responsabilidades e assumir o papel de esclarecer e dar apoio aos colaboradores nessa hora difícil para o país"

, destaca.

Responsabilidade social que vai além

Na Frigo King, a palestra foi ministrada por Mateus de Paula, estudante do 4º ano de Medicina na Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Ele explica que, na pauta das ações, os principais fatores trabalhados com as equipes foram os sintomas do coronavírus, informações gerais sobre os grupos de risco e, claro, os cuidados cotidianos que ajudam a deter a disseminação da doença.


“Não poderíamos deixar de falar sobre a atenção especial na hora de lavar as mãos. Por mais que se trate de um hábito bastante corriqueiro, os tempos de pandemia exigem que essa simples ação seja feita com todo cuidado e da forma correta”


Mateus complementa que o processo de higienizar corretamente as mãos é rápido e, ao mesmo tempo, uma das prevenções mais importantes nesse momento, enfatizando que o esforço coletivo para seguir essas instruções básicas ajuda a fazer a diferença.


É por isso, inclusive, que todo o conteúdo da palestra foi disponibilizado para os 170 pontos de assistência técnica da Frigo King espalhados pelo Brasil. Dessa maneira, é possível ampliar ainda mais a distribuição de informações importantes para a prevenção do coronavírus.


“Sugerimos aos nossos colaboradores e técnicos em todo o país que espalhassem as dicas e as noções básicas que passamos aqui. Assim, teremos mais pessoas engajadas nessa ação de saúde pública”, finaliza o CEO da Frigo King.

bottom of page