Novidades


Blog da Frigo King

#Qualéoclima? - Estados Unidos.

Em função do vasto território e da diversidade de características geográficas, os Estados Unidos apresentam diversos tipos de clima. Além disso, dado a importância no cenário global, a Frigo King, é claro, não poderia esquecer dos americanos. Conheça mais sobre o quarto maior país do mundo em extensão territorial e saiba por que a Frigo King têm nos EUA sua base internacional!


O clima vivenciado pelos nossos colegas americanos pode ser muito diverso. Ao mesmo tempo em que neva no Central Park de Nova Iorque, a capital da Flórida, Miami, pode receber temperaturas escaldantes como qualquer uma das Ilhas no Caribe.


A Frigo King, levando sua marca a mais de 20 países do mundo, encontrou justamente em Miami, a oportunidade de se fazer presente no cenário global. É lá, que a empresa mantém seu escritório e sede da FRIGO KING AMERICA CORPORATION, que serve para apoiar logisticamente as operações de exportação que são realizadas internacionalmente. Além de servir como apoio logístico, o escritório serve como base para receber e conservar equipamentos e peças utilizados em feiras no país.

Uma das feiras que a Frigo King mais tem assiduidade é a AHR EXPO, quando estreou sua participação no evento mundial na edição de Nova Iorque em 2014. Para se ter uma ideia do tamanho da feira, neste ano, cerca de 2 mil empresas participaram como expositores e outras 45 mil pessoas visitaram a feira que ocorreu em Atlanta.
Foi nesta feira que ocorreu o lançamento do Apollo, o mais novo equipamento Frigo King!

Além de servir como palco para o lançamento do equipamento, a feira teve como objetivo formular novos negócios e fortalecer relacionamentos. Na AHR EXPO deste ano, os integrantes da Frigo King se encontraram com diversos parceiros comerciais, como os parceiros de El Salvador, que assistiram juntos uma partida de basquete entre o Atlanta Hawks e o Oklahoma City

De acordo com Robison Silva, gerente de exportação da Frigo King. Além de ter sido um marco na AHR Atlanta, o lançamento da linha Apollo significa mais um passo na expansão internacional da empresa.
Responsável pela área internacional, ele esclarece também que apesar de presente desde 2011 no país através da FRIGO KING AMERICA CORPORATION, “A  ideia é preparar os produtos para a entrada no exigente mercado americano, além de agregar conhecimentos que possa melhorar os produtos oferecidos para todos os mercados”.
O desafio é grande, mas não está mais tão longe, apesar das linhas Titan e Apollo já estarem adequadas ao padrão Americano, estas ainda aguardam as devidas certificações para serem comercializadas no país. A expectativa é que ainda neste ano o processo seja concluído.

Também neste ano, a Frigo King já planeja a participação em mais um grande evento, a Refriaméricas, um congresso voltado para a exposição da indústria de refrigeração, e que pela primeira vez saí da América Latina rumo a Miami. A Frigo King já participou de outras edições da Refriaméricas  , no Chile, Colômbia, Bolívia e Panamá.

Conheça mais sobre a atuação da FK a nível internacional, fique ligado na nossa série Climas pelo mundo!