Novidades


Blog da Frigo King

O que deve constar em um revisão

Resumo: uma simples revisão pode evitar dores de cabeça. Dê mais confiança para seu conjunto frigorífico, respeitando as dicas de revisões preventivas da FRIGO KING


Em qualquer equipamento, faz-se necessário mantê-lo revisado e em dia para uma melhor performance, o que não é diferente nos equipamentos Frigo King. Mas, o que se deve checar? 

Os equipamentos, em particular os de refrigeração, têm vários itens que devem ser verificados, dentre eles: correias, parafusos de fixação, limpeza, parte elétrica, mangueiras, e a própria refrigeração.

As correias têm a função de "tocar" os compressores. Assim, não podem romper ou ficar "frouxas". Na revisão deve ser conferida a tensão, o alinhamento e também o desgaste. Os parafusos, elétrica e mangueiras deve ser verificados, suas posições, encaixes e apertar quando necessário. 

Na refrigeração, deve-se observar o visor de líquido, pressões etc. Por fim, a limpeza, que deve ser realizada com cuidado. O modo mais correto de lavar é com o uso de água corrente (sem pressão) e detergente neutro.

A revisão é simples, mas o resultado evitará dores de cabeça desnecessária, e dará confiança para seu conjunto frigorífico.